Comunidade

Lance Notícias | 04/07/2022 15:32

04/07/2022 15:32

57910 visualizações

Mais de 20 cães são abandonados em escola na Linha Faxinal do Irani, em Xanxerê

Uma família que morava em uma escola na Linha Faxinal do Irani se mudou recentemente do espaço, mas deixou para trás cerca de 15 cães em situação crítica. Voluntários do Grupo Bem Estar Animal já estão atendendo os animais, mas com tantos cães, a ajuda da comunidade é fundamental. – Não é à toa que […]

Mais de 20 cães são abandonados em escola na Linha Faxinal do Irani, em Xanxerê

Uma família que morava em uma escola na Linha Faxinal do Irani se mudou recentemente do espaço, mas deixou para trás cerca de 15 cães em situação crítica.

Voluntários do Grupo Bem Estar Animal já estão atendendo os animais, mas com tantos cães, a ajuda da comunidade é fundamental.

– Não é à toa que temos preferência por ajudar animais. Sempre procuramos auxiliar as famílias também, mas definitivamente tem humanos que não merecem. Tudo nessa vida é baseado no que fazemos, no que plantamos. Tudo é colheita, retorno. Queremos pedir desculpas às pessoas que doaram casinhas para este caso de Faxinal do Irani. Foram aproximadamente 15 casinhas que levamos lá na escolinha, e vejam no final do vídeo o que restou de algumas delas. As demais não sabemos que fim a família deu, mas não estão mais lá. Confiamos neles, e mais uma vez, humanos nos decepcionaram. Eles foram embora e deixaram aproximadamente 20 cães no local. Se diziam cuidadores, amantes dos animais, protetores. Agora tudo ficou muito claro – comentou o grupo.

Entre os animais tem fêmea prenha, no cio e muitos machucados.

– Tem fêmea prenha, fêmea no cio, cão com pata machucada, filhote com mandíbula deslocada, todos sem água e sem comida. Deixamos ração com os vizinhos e pedimos para que alimentem e deem água, pois não tem água encanada no local. Todos precisam de lar. Todos precisam se alimentar. É triste demais este caso. Esperamos que as devidas providências sejam tomadas. O caso já está aos cuidados da secretaria de agricultura e meio ambiente há meses. Os animais são inocentes e não tem culpa de ter caído em mãos tão erradas e cruéis. Por favor ajudem, falem com amigos, vizinhos, grupos de WhatsApp, compartilhem, adotem pelo menos um – apela o grupo.

Deixe seu comentário