Mais de 350 eleitores compareceram no Cartório Eleitoral no último feriado

21 de junho de 2019 14:07 | Visualizações: 122
Eleição Compartilhar no Whatsapp
Mais de 350 eleitores compareceram no Cartório Eleitoral no último feriado Foto: Cartório Eleitoral

No feriado de Corpus Christi, quinta-feira (20), o Cartório de Eleitoral de Xanxerê realizou plantão para atender a demanda para o cadastramento biométrico. A abertura do cartório foi justamente para atender os eleitores que por algum motivo não podiam comparecer em dias normais. Conforme o chefe de cartório, Clóvis Menegazzo, mais de 350 eleitores foram atendidos no último dia.

Eleitores de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Bom Jesus estiveram na 43ª Zona Eleitoral. Segundo Clóvis, além do cadastramento da biometria foram realizados também transferência de títulos de outros municípios para Xanxerê.

– Foram quase 50 atendimentos agendados e o restante foram eleitores que atenderam ao nosso chamado e compareceram sem aviso prévio. Então foi algo que deu muito certo – comenta Clóvis.

A biometria evita importantes restrições que podem decorrer do cancelamento do título eleitoral, principalmente no que diz respeito aos eventuais transtornos relacionados ao CPF. Vale destacar que, para o cadastramento biométrico, o Cartório Eleitoral de Xanxerê atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h30min, até o limite de 140 eleitores por dia, mediante agendamento ou não.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais