Mais de 400 atletas tomaram as ruas de Xanxerê na 2º Corrida do Fogo

25 de agosto de 2019 10:15 | Visualizações: 538
Bombeiros , Esporte em destaque , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mais de 400 atletas tomaram as ruas de Xanxerê na 2º Corrida do Fogo (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Mais de 400 atletas tomaram as ruas de Xanxerê na noite do sábado (24) para a 2º Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros. O evento foi organizado pelo 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê e envolveu bombeiros militares e comunitários na organização.

Ao todo, foram 469 atletas inscritos, sendo que 415 participaram da corrida. No ano anterior, foram cerca de 300 atletas inscritos. Nesta segunda edição, um grande público também acompanhou a corrida e torceu pelos atletas.

Todos os atletas que participaram da competição receberam uma medalha e os primeiros colocados na categoria geral e em cada categoria também foram premiados. Além disso, a novidade foi a corrida kids, que reuniu cerca de 40 crianças.

Neste ano, caso a corrida resultasse em lucro, o valor seria dividido igualmente entre a Associação de Bombeiros Comunitários de Xanxerê e uma entidade de proteção animal. Ademais, de acordo com a organização, o evento não obteve lucros e a doação não poderá ser feita.

A primeira edição da corrida foi feita para integrar os alunos do curso de formação de soldados com a comunidade e a segunda edição teve o mesmo objetivo: a integração com a sociedade. Agora, o objetivo é tornar a corrida um evento anual.

Confira AQUI a colocação dos atletas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais