Mais de 50 mil pessoas devem passar por Xanxerê na 1º Expoleite e Beef Show

7 de junho de 2016 09:22
Agricultura , Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Mais de 50 mil pessoas devem passar por Xanxerê na 1º Expoleite e Beef Show (Foto: Altamir Marques/Imagem meramente ilustrativa)

Mais de 50 mil pessoas deverão acompanhar a Primeira Expoleite e Beef Show de Xanxerê, que será a primeira feira indoor do Estado, entre os dias 30 de junho a 3 de julho. O evento deverá acontecer no parque da Femi e reunir mais de 80 expositores de todo o estado.

O evento é promovido pela Associação de Criadores de Bovinos de Xanxerê em parceria com a prefeitura do município e deve contar com mais de 400 animais expostos durante os cinco dias de feira.

“Esta vai ser a primeira Expoleite e Beef Show, ou seja, nós teremos a primeira feira indoor de Santa Catarina, onde ao invés dos animais ficar no pavilhão lá em baixo eles ficarão aqui em cima, no pavilhão principal expostos. De Xanxerê, dois produtores deverão estar expondo e os demais do restante do estado”, explica Jeferson Piccoli, presidente da comissão organizadora.

Na programação estão previstas amostras de gado de leite e corte, onde serão premiados os animais com maior produção e qualidade do leite, e os com mais qualidade genética, do ano de 2015. A premiação deve dar destaque aos melhores animais do Estado e por conta disso a expectativa de público é de cerca de 50 mil pessoas.

O prefeito Ademir Gasparini ressaltou o apoio do município junto às entidades que queiram utilizar o parque para mostrar o potencial econômico e cultural de Xanxerê.

“A feira vai mostrar para todo o Estado a nossa potencialidade na bovinocultura. A Associação dos criadores de Bovinos de Xanxerê, presidida pelo produtor Vitacir Rossignol, tem vários projetos para desenvolver ainda mais o setor no nosso município”, comentou.

cam_3

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais