Mais de 700 alunos de Xanxerê são beneficiados pelo programa Bolsa Família

26 de junho de 2019 15:50 | Visualizações: 129
Educação Compartilhar no Whatsapp
Mais de 700 alunos de Xanxerê são beneficiados pelo programa Bolsa Família Foto: Divulgação

As Secretarias Municipais de Educação devem enviar o registro de frequência escolar de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação até esta quinta-feira (27). As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.

Conforme a técnica responsável pelos programas ligados ao Ministério da Educação, Salete Brizola de Jesus, em Xanxerê serão beneficiados 774 alunos. Desses, 653 são estudantes do Ensino Fundamental e 121 alunos do Ensino Médio. Ao todo, 430 famílias do município de Xanxerê recebem o benefício mensalmente.

– Já fizemos toda a coleta de dados junto com as diretoras das escolas e inserimos no sistema do Ministério da Educação, então amanhã é o prazo final para gerar esse relatório. Esses alunos só são beneficiados se frequentarem o ensino regular – frisa.

O acompanhamento da frequência escolar é feito cinco vezes ao ano. Para alunos do Ensino Fundamental é preciso ter 85% de frequência. Já o Ensino Médio é preciso ter 75% de frequência. Em todo o país, no primeiro período de 2019, de fevereiro a março, o percentual de cumprimento de frequência do público acompanhado foi de 95,16%.

A partir do levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos. As informações são consideradas ferramenta fundamental para o desenvolvimento de ações de combate ao abandono e à evasão escolar.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais