Mais de cem animais devem ser castrados em Unidade Móvel que está em Xanxerê

27 de fevereiro de 2019 10:01 | Visualizações: 578
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mais de cem animais devem ser castrados em Unidade Móvel que está em Xanxerê (Fotos: Lance Notícias)

Durante esta quarta-feira (27), está instalada em Xanxerê, no estacionamento do Super Gentil, a Unidade Móvel Clínica Veterinária Projeto Castração. O projeto oferece castrações a preços sociais e tem como público alvo famílias de baixa renda que possuam animais de estimação. Foram oferecidas cerca de 125 vagas para castração.

Essa ação foi organizada por membros do Grupo Bem-Estar Animal, onde foram oferecidas mais de cem vagas, sendo que todas foram preenchidas. Para Edilene Balen, membro do Grupo, essa é uma oportunidade muito boa para que as famílias possam castrar seus animais e evitar, cada vez mais, o abandono.

– A castração em massa é a única forma de evitar que aconteçam mais abandonos e maus tratos aos animais. É preciso evitar o nascimento, pois uma fêmea, de porte médio, pode ter até oito filhotes a cada cria e quanto mais fêmeas nascerem, mais filhotes vão ter e a situação fica cada vez pior – comenta.

Segundo ela, pessoas de toda a região fizeram sua inscrição e irão castrar seus animais.

Vieram para cá pessoas de Xaxim, Faxinal, Vargeão, Chapecó, Nova Erechim, são pessoas de vários municípios que tem essa consciência e buscaram o projeto para castrar seus animais e evitar mais abandonos e maus tratos, pois a situação em Xanxerê está muito complicada.

A carreta ficará no estacionamento do Super Gentil durante todo o dia realizando os atendimentos e orientações aos tutores dos animais. Não há mais vagas para castrações nessa edição do projeto.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais