Mais de mil famílias participam do projeto “Família na Escola” em Xanxerê

18 de abril de 2016 15:40
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Mais de mil famílias participam do projeto “Família na Escola” em Xanxerê Familia na Escola oferece jogos recreativos (Foto: Divulgação)

 

Com o objetivo de integrar a comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê promoveu no sábado (16) o projeto “Família na Escola”. A iniciativa, desenvolvida desde 2008, registra anualmente aumento na participação dos pais, neste ano a ação contou com mais de mil famílias em todas as escolas municipais.

Na Escola Municipal Paul Harris (Bairro Nossa Senhora de Lourdes), a programação foi dividida em duas etapas. Durante a manhã alunos da UnoChapecó orientaram professores, pais e alunos sobre os cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti  e os sintomas para identificar doenças transmitidas por ele como dengue, zika e chikungunya.

“Durante a tarde realizamos uma mostra de talentos, a qual teve grande participação das famílias, com o envolvimento de mais de 300 pessoas”, destacou o diretor da escola, Robson Oliveira dos Santos.

Na Escola Municipal Vista Alegre as atividades se concentraram das 14horas às 17 horas. Os pais, alunos e professores participaram de atividades esportivas como vôlei de quadra e areia, futebol, além de brincadeiras lúdicas: peteca e cordas.

“Tivemos uma tarde maravilhosa. O mais importante foi que os pais conheceram os professores dos filhos e tiraram dúvidas sobre a vida escolar das crianças”, comentou a diretora Jucelane Luzzi.

Para a diretora de Educação, Cláudia Fávero, o trabalho elaborado pelos servidores das escolas, junto com Conselho Escolar fortaleceu o vínculo da Secretaria com a comunidade.

“Trabalho positivo. A Secretaria de Educação parabeniza os servidores das escolas que não mediram esforços para elaborar as atividades. Queremos cada vez mais fortalecer esse contato com toda comunidade”, concluiu.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais