Mais de mil pacientes serão atendidos com novo mutirão de consultas de oftalmologia

6 de março de 2019 15:18 | Visualizações: 622
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mais de mil pacientes serão atendidos com novo mutirão de consultas de oftalmologia Foto: Divulgação

Uma equipe especializada em consultas de oftalmologia estará em Xanxerê entre os dias 16 a 30 de março. O objetivo é realizar as consultas e exames com os pacientes que estão há tempo na fila de espera da Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária da pasta, Irene Goralski, serão disponibilizadas 1.200 consultas e, após o procedimento, os pacientes serão encaminhados para cirurgias.

– A gente vai fazer dez dias de consultas com oftalmologista para atender a demanda reprimida que temos. Vamos disponibilizar 1.200 consultas. Vai vir uma clínica especializada até mesmo para fazer exames. Sabemos que será gerada uma nova fila de catarata ou para solicitação de outras cirurgias, mas os pacientes serão encaminhados para aquilo que eles precisam, até mesmo para fazer os óculos – comenta.

Atualmente, há mais de duas mil pessoas na fila, mas o objetivo é fazer com que esse número seja zerado.

– Tínhamos 2.700 pessoas na fila, com essas consultas, praticamente vamos zerar, porque temos cadastros errados dentro do sistema. Vai ser do dia 16 a 19 e de 25 a 30, na Secretaria de Saúde. Serão atendidas 120 pessoas por dia, daquelas que estão na fila há tempo, já que a nova demanda é atendida pelos nossos profissionais – cita.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais