Mais de mil pessoas confraternizam na 21º Festa Italiana em Xanxerê

29 de maio de 2016 14:32
Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Mais de mil pessoas confraternizam na 21º Festa Italiana em Xanxerê Festa Italiana em Xanxerê (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O vinho sobre mesa, juntamente com o salame, polenta brustolada e a bolacha caseira na entrada do salão do CTG Espelho da Tradição já entregavam do que se tratava. A risada alta expressava a alegria do povo italiano que reuniu para mais uma edição da Festa Italiana em Xanxerê. O evento é promovido pela Associação Vêneta.

A 21º edição não deixou a desejar em nada e reuniu centenas de descendentes de italianos assim como simpatizantes. Mais de mil pessoas estiveram presentes no evento neste domingo (29), degustando a comida típica e apreciando as apresentações artísticas que iniciaram com o coral de Xanxerê Raízes Catarina.

“Graças a Deus mais uma festa com grande sucesso e o sucesso não é apenas da Associação Veneta, é da comunidade no geral. A gente sabe que muita gente não conseguiu adquirir o ingresso, nosso espaço é apenas para 1100 pessoas que ficou lotado, e a gente somente agradece. Sabemos que as pessoas que vieram aqui puderam degustar da boa comida italiana, verificar as apresentações e acima de tudo confraternizar”, destaca Vilson Picolli da Comissão Organizadora do Evento.

O recurso adquirido com o evento será destinado para a conclusão da obra da nova sede da Associação Vêneta, no Parque da Femi. A obra está com 50% concluído e deve ficar pronta até o fim deste ano.

Leia Mais:

50% da obra da nova sede da Associação Vêneta está concluída

 

 

DSC_0299

DSC_0303

DSC_0306

DSC_0308

DSC_0309

DSC_0312

DSC_0313

DSC_0316

DSC_0319

DSC_0320

DSC_0322

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais