Educação

Lance Notícias | 09/09/2020 08:42

09/09/2020 08:42

74012 visualizações

Mais de três mil alunos receberão kit de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê iniciou nesta terça-feira (08) a entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar para 3279 alunos matriculados na rede municipal de ensino, cujos pais ou responsáveis preencheram o cadastro dizendo que desejavam receber o kit. Nesta terça-feira a tarde os kits foram entregues aos alunos dos Centros Municipais de […]

Mais de três mil alunos receberão kit de Alimentação Escolar Foto: Prefeitura de Xanxerê

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê iniciou nesta terça-feira (08) a entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar para 3279 alunos matriculados na rede municipal de ensino, cujos pais ou responsáveis preencheram o cadastro dizendo que desejavam receber o kit.

Nesta terça-feira a tarde os kits foram entregues aos alunos dos Centros Municipais de Educação (Cemeis) Pimpolho, Nossa Senhora de Fátima e Favo de Mel. Nesta quarta-feira a entrega será feita nos Cemeis Criança Feliz, Rui Pimentel, Novo Horizonte, Carrossel e Dente de Leite. E na quinta-feira (10) é a vez dos alunos dos Cemeis Lídia Bortoluzzi, Cantinho Feliz, Sonho Encantado, Pingo de Gente e Maria João receberem os kits de alimentação escolar.

Na sexta-feira (11) iniciam as entregas aos alunos das Escolas Municipais de Educação Básica Monteiro Lobato e Cirilo Dal’Óglio. Na segunda-feira (14) é a vez dos alunos das EMEBs Aparecida e Vista Alegre. Na terça-feira (15) será feita a entrega dos kits aos alunos das EMEBs João da Cruz e Souza e Nery Giachini. Na quarta-feira (16) a entrega será para os alunos do Paul Harris e São Jorge e na quinta-feira (17) encerram as entregas nas EMEBs Pequeno Príncipe e Pequeno Trabalhador.

ENTREGA DOS KITS

Os pais ou responsáveis receberam da unidade escolar o cronograma de entrega com a data e o horário para fazer a retirada do kit na unidade escolar em que o filho está matriculado.

A entrega do Kit está sendo supervisionada e acompanhada pela Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e pela Secretaria de Municipal Educação.

Para evitar aglomerações, apenas um membro do núcleo familiar deverá dirigir-se à unidade escolar em que o filho está matriculado para efetuar a retirada do Kit, munido de Carteira de Identidade/RG, Cadastro de Pessoa Física/CPF e documento oficial comprobatório do vínculo com o estudante (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade/RG da criança/adolescente).

O Kit Emergencial de Alimentação Escolar foi adquirido com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é composto por gêneros alimentícios adquiridos da agricultura familiar, seguindo orientação nutricional.

Deixe seu comentário