Mais um caso de dengue é confirmado em Xanxerê

20 de junho de 2016 14:04
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mais um caso de dengue é confirmado em Xanxerê Mais um caso confirmado de dengue no município de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Está enganado quem acredita que o mosquito aedes aegypti permanece vivo apenas no verão. Em Xanxerê foi confirmado mais um caso de dengue, tendo agora 17 casos confirmados no município. Sendo que existe cerca de 600 focos da dengue no município de Xanxerê.

Ildomar da Silva, coordenador pela vigilância sanitária do município, salientou que com a chegada do inverno o mosquito fica menos propício a proliferação, mas ele não morre totalmente, “Não é o período de inverno que vai acabar com a dengue ou com o mosquito e sim as ações que estamos desenvolvendo e a comunidade precisa continuar fazendo, principalmente agora no inverno”.

Ildomar relembrou quais são os devidos cuidados que deve-se tomar em relação a dengue, “A comunidade deve continuar Limpando as caixas de água, calhas, cisternas piscinas e outros recipientes que armazenam água”.

O coordenador comenta ainda que é necessário tratar o inverno como aliado na questão do combate à dengue, “Temos que tratar o inverno como um aliado na questão de combate à dengue. Por que o inverno só diminui a circulação de mosquitos, mas não os mata e nem suas larvas.  É no inverno que temos que aplicar os cuidados, para eliminar os ovos e larvas dos mosquitos, para que no próximo verão não tenha uma população tão grande destes insetos circulando” finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais