Mais uma etapa da licitação do Radar meteorológico do Oeste é concluída

7 de maio de 2016 13:08
Bombeiros , Clima , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Mais uma etapa da licitação do Radar meteorológico do Oeste é concluída Mais uma etapa do radar no Oeste é concluída (Foto: Divulgação)

0808Foi finalizada a análise das propostas e a empresa Selex foi declarada vencedora com valor de R$ 10.457.240 contra a EEC com valor de R$ 10.844.426. Apesar disso, ambas podem recorrer do resultado até a próxima sexta-feira, 06. Após ultrapassado esse prazo, o vencedor deverá ter o nome declarado. A decisão final deve ocorrer na próxima semana, com publicação no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o secretário-adjunto, Rodrigo Moratelli, na próxima sexta-feira, também deve ser entregue o projeto da torre e toda infraestrutura. “Vamos receber o documento, 15 dias antes do prazo final. Isso já possibilita avançarmos no projeto do Radar que será instalado em Chapecó,” destacou.

O projeto prevê toda obra de infraestrutura, como a construção da torre para receber o equipamento. Apenas questões específicas como fibra ótica que ficam para um segundo momento, como foi realizado em Lontras, no Alto Vale do Itajaí.

Conforme o secretário de Estado, Milton Hobus, os próximos passos são a aquisição do terceiro radar que completa o sistema de radares de Santa Catarina. “Com esses equipamentos vamos ter cobertura em 100% do território Catarinense e isso é um marco para o Estado,” reforçou. (Assessoria de imprensa)

Cobertura do novo radar no Oeste (Foto: Divulgação)

Cobertura do novo radar no Oeste (Foto: Divulgação)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais