Manutenção de estradas dos bairros e interior segue cronograma após período de chuva

5 de setembro de 2018 11:57 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Manutenção de estradas dos bairros e interior segue cronograma após período de chuva (Foto: Divulgação)

O período chuvoso da última semana afetou os trabalhos da Secretaria de Obras quanto a manutenção das estradas, tanto no interior como nos bairros.

Agora, com o tempo estável, os trabalhos foram retomados e as três equipes realizam os trabalhos de manutenção, sendo duas no interior, nas nas Linhas Medianeira e Rodrigues e uma está no Bairro Santos Dias.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Edson Zape (Timão), a secretaria atua em conjunto com Obras, por não possuir máquinas próprias, mas garante que a manutenção segue o cronograma e o setor não recebeu pedidos de recuperação de estradas após as chuvas.

Conforme o diretor da Garagem da Prefeitura, Osmar Pereira Camargo, assim que os trabalhos no interior forem finalizados, as três equipes devem trabalhar nos bairros.

“Por conta da chuva, não conseguimos finalizar os trabalhos no Santos Dias, mas pretendemos finalizar ainda nesta semana para depois irmos para o Bairro Monte Castelo. Assim que terminarmos no interior, vamos trazer as máquinas para a cidade para trabalharem nos bairros e atender essa demanda”, comenta.

Além disso, Timão e Osmar comentam que nenhum dos setores recebeu pedidos para puxar caminhão atolado, principalmente no interior, o que é um bom sinal.

“Não tivemos nenhum pedido para puxar caminhão, o que é bom, porque quer dizer que o trabalho feito anteriormente deu resultado. Agora estamos seguindo o cronograma e arrumando os pontos afetados pelas chuvas”, conclui Osmar.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais