Variedades

Lance Notícias | 06/07/2020 16:09

06/07/2020 16:09

149969 visualizações

Maquiador artístico de Xanxerê sonha ser um digital influencer de sucesso

Bruno Tonial é seu nome. Ele que é natural de Coronel Freitas veio para Xanxerê ainda bebê, com apenas dez meses. Desde pequeno, sempre se interessou por filmes, desenhos e assuntos relacionados ao suspense, festa de Halloween e coisas do meio. – Desde novo eu sempre gostei muito de coisas relacionadas a filme de terror […]

Maquiador artístico de Xanxerê sonha ser um digital influencer de sucesso

Bruno Tonial é seu nome. Ele que é natural de Coronel Freitas veio para Xanxerê ainda bebê, com apenas dez meses.

Desde pequeno, sempre se interessou por filmes, desenhos e assuntos relacionados ao suspense, festa de Halloween e coisas do meio.

– Desde novo eu sempre gostei muito de coisas relacionadas a filme de terror e Halloween. Tinha muito o costume de ver os filmes e depois tentar reproduzir com tinta guache. Com o passar do tempo fui cada vez demonstrando mais interessante pelo assunto e comecei a assistir vídeos na internet com tutorias – conta.

No início, Bruno diz que somente assistia aos vídeos, porque não tinha os materiais necessários para iniciar e também era muito novo.

– Sempre que tinha Halloween, era eu quem maquiava todos os meus amigos. Fazia por diversão mesmo. Então isso se repetiu por vários anos, e tive uma oportunidade de trabalhar como recreador em festas infantis – diz.

Bruno fazia as pinturas nas crianças e com o passar do tempo foi ficando cada vez mais experiente no assunto.

– Até que resolvi fazer um curso de maquiagem profissional, ali tive certeza que era o que eu queria para minha vida. É minha paixão, a pele, a maquiagem, tanto artística ou social, mas confesso que a artística tem um espacinho a mais no meu coração – conta.

Após terminar esse curso ele começou a fazer maquiagens profissionais e de início não cobrava, apenas pedia para usar os produtos do cliente. Com o tempo foi realizando mais cursos, e começou a atender suas primeiras clientes, cobrando um valor irrisório.

– Fui para Curitiba estudar maquiagem de cinema, onde também consegui o título de ator profissional com DRT. A partir daí tive a ideia de fazer vídeos pra internet, como no Youtube Instagram e Facebook – diz.

DRT quer dizer Registro Profissional de Ator e Modelo, pela Escola Las Models. Reconhecida agência de modelos de Curitiba. E ele diz que se surpreendeu com o retorno das pessoas, e a cada dia o incentivava a postar mais maquiagem e vídeos diferentes.

– Fui ficando mais conhecido pelo meu trabalho e cada dia melhorando técnicas e focando na carreira de maquiador e digital influencer. Não é um caminho fácil, mas nos dias de hoje olho para trás e vejo tudo que já passei e é bem gratificante. Minhas maiores inspirações sempre vão ser pessoas que iniciaram como eu, por exemplo o Victor Nogueira, que hoje é um dos melhores maquiadores e Youtuber do mundo. Meu maior sonho é esse, como sempre falei, o céu não o limite e para mim eu quero muito mais – conclui.

Confira algumas produção do Bruno:

Deixe seu comentário