Clima

Lance Notícias | 25/06/2020 18:43

25/06/2020 18:43

50732 visualizações

Massa de ar polar promete derrubar as temperaturas no fim de semana

No fim de semana as temperaturas sofrerão uma queda brusca. A mudança começa já na quinta-feira (25) com chuva em todas as regiões, inclusive com a possibilidade de temporais. Depois da chuva, uma massa de ar polar chega na região, como explica o meteorologista Piter Scheuer. – Até quarta-feira segue o tempo estável com sol […]

Massa de ar polar promete derrubar as temperaturas no fim de semana

No fim de semana as temperaturas sofrerão uma queda brusca. A mudança começa já na quinta-feira (25) com chuva em todas as regiões, inclusive com a possibilidade de temporais.

Depois da chuva, uma massa de ar polar chega na região, como explica o meteorologista Piter Scheuer.

– Até quarta-feira segue o tempo estável com sol e temperaturas mais elevadas. O calor já está com data marcada para terminar. Vamos ter pancadas de chuva com trovoadas na quinta-feira, começando pelo Oeste. Mais um detalhe importante, o frio começa a se fazer mais frequente. Retornamos a um padrão de inverno que já estávamos acostumados. Vai esfriar bastante a partir de sábado, com formação de geada, principalmente nas áreas acima de 600 metros – diz.

O frio deve chegar e ficar no Oeste. Situação já esperada e considerada normal para a época do ano.

– No início do próximo mês teremos a formação de uma nova frente de massa de ar polar, a partir dai será uma mais forte que a outra – conclui.

Deixe seu comentário