Variedades

Lance Notícias | 15/07/2020 18:28

15/07/2020 18:28

412239 visualizações

Massagem tântrica: massoterapeuta de Xanxerê se dedica a terapia

A técnica da massagem tântrica vem da Índia e possui mais de 5.000 anos de existência. Seu objetivo não é relaxar os músculos e aliviar tensões do dia a dia, mas sim excitar o sensorial do corpo inteiro, promovendo um novo entendimento do prazer. Em Xanxerê, a massoterapeuta Tântrica Lilian Sudatti, realiza a massagem e […]

Massagem tântrica: massoterapeuta de Xanxerê se dedica a terapia

A técnica da massagem tântrica vem da Índia e possui mais de 5.000 anos de existência. Seu objetivo não é relaxar os músculos e aliviar tensões do dia a dia, mas sim excitar o sensorial do corpo inteiro, promovendo um novo entendimento do prazer.

Em Xanxerê, a massoterapeuta Tântrica Lilian Sudatti, realiza a massagem e explica como a descobriu.

– Tudo começou quando eu recebi uma massagem de um amigo, nessa massagem que eu recebi eu me senti muito segura percebendo o meu corpo. Na época eu já era massoterapeuta, mas nunca tinha ouvido falar em massagem tântrica. Então comecei a pesquisar mais esse estilo de massagem. Fui em busca de fazer um curso e vivência o que era a massagem tântrica – comenta.

A massagem tântrica não é apenas um momento de estímulo sexual: ela funciona como excelente estratégia terapêutica para o processo de autoconhecimento, ajudando a superar traumas, bloqueios e inibições.

– Foi a melhor experiência que eu tive, foi nessa vivência que eu despertei para a vida, para o meu corpo, para o sentir e estar presente. A massagem tem como principal objetivo curar bloqueios e traumas relacionados ao sexo, ajuda nas disfunções sexuais e promove uma verdadeira conexão com o nosso eu verdadeiro – detalha.

Além de redefinir os conceitos sobre a intensidade do prazer, a massagem tântrica traz outros benefícios, tais como: auxilia em casos de vaginismo; é uma alternativa eficaz para combater a ejaculação precoce; reduz a ansiedade, o estresse e a depressão; alimenta a autoestima; eleva o autoconhecimento; diminui inseguranças quanto ao corpo e ao relacionamento; ajuda em tratamentos de traumas, que impactam na vida sexual; estimula a libido.

– A massagem é feita com toques em todo o corpo, esse toque tem o objetivo de despertar a tua sensibilidade, trabalhar alguma disfunção, algum bloqueio no corpo, trabalhar a vergonha a aceitação, a dificuldade de comunicação. Todas as sensações despertadas durante a sessão de massagem fazem parte do autoconhecimento individual da pessoa. São emoções, sensações, energia e vibrações armazenadas na pele, no corpo, e cada pessoa reage de maneira totalmente individual. Pode ocorrer catarse durante a sessão, que é a liberação de sentimentos e emoções reprimidas, que conduz a sensação de alívio, pode haver choro ou até crise de risos. Por fim a massagem tântrica é a terapia do sentir. Sentir amor, respeito, conexão, gratidão, aceitação – finaliza.

 

Deixe seu comentário