Materiais de construção depositados nas calçadas próximo ao cemitério serão recolhidos

25 de setembro de 2018 09:30
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Materiais de construção depositados nas calçadas próximo ao cemitério serão recolhidos (Foto: Reprodução/Lance Notícias)

No início deste mês foram instaladas diversas placas informativas e educativas na Praça Tiradentes e no Cemitério Municipal. A iniciativa foi da Secretaria de Agricultura, juntamente com o setor de comunicação da Administração Municipal.

O objetivo da instalação dessas placas é para que a população se conscientize quanto ao descarte incorreto de lixo e, especificamente no cemitério, para que os construtores que trabalham no local não depositem os matérias de construção nas calçadas.

Entretanto, conforme o secretário de Desenvolvimento Agropecuário Edson Zape (Timão), mesmo após uma reunião com os responsáveis e a instalação das placas, a situação ainda se repete.

“Colocamos as placas, fizemos uma reunião com eles e colocamos essa situação, pois os próprios moradores reclamam que não podem usar a calçada, mas mesmo assim a situação continua a mesma e vamos ter que tomar outras providências”, comenta.

Segundo Zape, a Prefeitura irá recolher os materiais de estiverem sobre a calçada, visto que estão depositados em local irregular, já que a Administração disponibiliza no cemitério um local adequado para armazenar esses materiais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais