Material de uso hospitalar é encontrado jogado no interior de Xaxim

18 de maio de 2016 10:09
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Material de uso hospitalar é encontrado jogado no interior de Xaxim Os itens encontrados foram recolhidos pela Polícia Civil e estão sob os cuidados da Vigilância Sanitária do município (Fotos: Polícia Civil).

Materiais de uso hospitalar como soros, mangueiras e agulhas, foram encontrados na tarde da terça-feira (17) jogados a beira da estrada que dá acesso para a Comunidade de Anita Garibaldi, no interior de Xaxim.  Informações da Rádio Cultura de Xaxim dão conta de que os itens foram recolhidos pela Polícia Civil e entregues na Vigilância Sanitária do município.

Ainda não foi possível descobrir a qual município ou a qual área da saúde pertence os materiais. Os itens estavam lacrados e com data de validade para o ano de 2017. Uma investigação será realizada pela Polícia Civil na tentativa de descobrir a origem dos materiais.

Em contato com a Secretária de Saúde de Xaxim, Marli Cerutti Machado, que informou ao departamento de jornalismo do Click Xaxim de que os materiais não pertencem a Secretaria de Saúde do município. “Podemos afirmar que esse material não pertence a nossa Secretaria de Saúde, até porque nós não fomos para a Anita Garibaldi entregar material essa semana, A não ser que algum funcionário em forma de crime tenha tirado de uma unidade e despejado lá, porém é muito difícil que isso tenha acontecido”, comenta.

Ainda conforme a secretária, os itens encontrados não pertencem necessariamente a uma unidade de saúde. “Esse tipo de material pode ser utilizado por clinicas veterinárias, consultórios médicos, ambulatório de hospital, mas não é um material exclusivo de unidades de saúde. É um equívoco falarmos que é um material apenas de secretaria de saúde”, explica Marli.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais