Material sobre combate à dengue é destinado às escolas de Xanxerê

3 de fevereiro de 2017 09:10
Comunidade , Dengue , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Material sobre combate à dengue é destinado às escolas de Xanxerê Material destinado ao combate à dengue (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Para intensificar ainda mais o trabalho de combate à dengue, o Governo do Estado encaminhou à secretaria de educação de Xanxerê material específico sobre o assunto para ser trabalhado com as crianças. São panfletos explicativos e DVDs que mostram detalhadamente como agir para impedir a proliferação do mosquito.

“Nós já estamos trabalhando a questão da dengue, infelizmente, ainda estamos mantendo esses números altos de mosquito e pessoas infectadas, este é um trabalho continuo e não pontual. Tanto que o governo do Estado encaminha para todas as escolas, além do folder um DVD educativo para que se tenha mais facilidade para trabalhar o assunto com as crianças”, comenta Deonilde Baldoíno, da secretaria de educação.

O objetivo de utilizar este material é que ele traz uma linguagem mais apropriada para a criança, com personagens, figuras, que despertarão o interesse das crianças e assim eles poderão aprender e levar para casa esse aprendizado de combate à dengue.

“Desde o ano passado, a escola tem um papel fundamental nesse trabalho de combate à dengue, agora com mais esse material vamos dar continuidade. É com os pequenos que se inicia o trabalho de conscientização para que eles cobrem em casa dos pais”, diz a secretária de educação, Claudia Fávero.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais