Mateus e Gabriela: irmãos seguem sonho e conquistam reconhecimento no meio musical

10 de janeiro de 2019 11:23
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mateus e Gabriela: irmãos seguem sonho e conquistam reconhecimento no meio musical (Foto: Arquivo Pessoal)

Há cerca de quatro anos os irmãos Mateus e Gabriela constroem sua carreira na música. Os xanxerenses ainda não concluíram os estudos, mas o sonho é crescer cada vez mais e conseguir ganhar a vida com a música.

Gabriela tem 14 anos e seu irmão Mateus 17. O jovem conta que tem contato com a música desde os cinco anos, quando começou a aprender a tocar gaita. Depois, sua irmã começou a cantar com ele, foi quando decidiram montar a dupla.

– Eu comecei desde os cinco anos a pegar gosto pela gaita, com o passar do tempo a Gabi começou a cantar comigo e fomos nos entrosando. Faz cerca de quatro anos que temos a dupla e animamos eventos. Nossos avós tocavam gaita, meus tios cantam, mas não é o trabalho deles. Já está no sangue da família a música e nós queremos ganhar a vida com isso – conta.

Mateus comenta que a procura pelos shows da dupla aumenta a cada dia, sendo que todo o fim de semana eles tem evento para animar. A dupla atende toda a região e já fez show também no Rio Grande do Sul e Paraná.

– O que precisar nós fazemos, desde festa de aniversário, barzinho, até bailes. Já fizemos casamentos, formaturas, o que o pessoal pedir e depende o tipo da festa nós encaixamos o repertório. Em festas maiores tocamos um repertório diversificado, um pouco de cada estilo musical, buscamos agradar todo mundo – destaca.

Gabriela toca violão e acompanha o seu irmão, que toca gaita e os dois cantam. Quanto aos ensaios, eles acontecem em casa e os dois buscam sempre por novas músicas que irão agradar o público. Além disso, eles trabalham também com músicas autorais, compostas pela mãe dos dois, com a ajuda da dupla.

 

Planos futuros

Mateus destaca que a expectativa é que a dupla cresça cada vez mais. Sempre com o apoio da família, agora eles estudam a compra de um veículo para transportar os equipamentos de som.

– Nosso plano é crescer cada vez mais. Estamos estudando para adquirir um veículo para levar o equipamento de som. Pensamos em lançar neste ano uma música de trabalho e um vídeoclipe, para movimentar as redes sociais também, para alcançar um público maior. E, aos poucos, talvez conseguir uma coisa maior – comenta.

 

Reconhecimento

Diante da aceitação do público, Mateus destaca que o sentimento é de gratidão pelo reconhecimento do trabalho da dupla.

– É muito gratificante chegar em um lugar para tocar e ter a reação do público aplaudindo, retribuindo nossa dedicação. Minha mãe compõe, eu ajudo ela, às vezes cantamos uma música nossa que o público já canta junto nossas músicas. É uma alegria muito grande, que dinheiro nenhum paga – frisa.

A dupla já participou de shows com Gaúcho da Fronteira, já fizemos evento com Teodoro e Sampaio, Felipe e Falcão e já fizeram a abertura do show da dupla Hugo e Tiago.

 

Incentivo

No início da carreira, Mateus conta que um momento marcante foi a demonstração efetiva do apoio de seus pais para a carreira dele e da irmão.

– O que marca bastante é no começo. Tínhamos um carro e meu pai vendeu o carro, ficamos a pé para que meu pai conseguisse comprar uma gaita para mim. Marca bastante porque abandonamos o veículo para investir na música e seguimos com esses investimentos e a família apoia bastante – pontua.

Hoje, os irmãos buscam cada vez mais conhecimento, principalmente na internet, em busca da evolução da carreira.

Confira um pouco do trabalho da dupla na sua página no facebook.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais