Matrículas na Rede Estadual de Ensino iniciam amanhã (24)

23 de novembro de 2016 07:22 | Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Matrículas na Rede Estadual de Ensino iniciam amanhã (24) Matrículas na Rede Estadual de Ensino.(foto: Divulgação)

A partir da próxima quinta-feira, 24, as escolas da Rede Estadual de Ensino que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Xanxerê, iniciam o processo de matrículas para alunos novos.  O primeiro período para matrículas segue até o dia 02 de dezembro. Já o segundo período para aqueles que não conseguirem realizar o procedimento agora, será de 1 a seis de fevereiro de 2017.

Segundo a gerente de educação da AD de Xanxerê, Elaine Alberti, a matrícula e presencial e os interessados devem comparecer nas unidades escolares munidos com certidão de nascimento ou RG, cópia do CPF, histórico escolar, atestado de frequência em caso de transferência, carteirinha de vacinação ou declaração dos pais e/ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas.

“A orientação é que os pais e alunos procurem a unidade escolar mais próxima de sua residência ou então o local de trabalho dos pais. É importante respeitarmos os critérios de zoneamento”, explica Elaine.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê conta com 48 escolas e destas, oito Escolas Indígenas Multisseriadas, três escolas em assentamento, três escolas básicas indígenas e ainda o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais