Matrículas são realizadas nos Cemeis e lista de espera está zerada em Xanxerê

9 de novembro de 2017 10:15
Comunidade , Educação , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Matrículas são realizadas nos Cemeis e lista de espera está zerada em Xanxerê Foto: Divulgação

Até o dia 17 de novembro a Secretaria de Educação está realizando a matrícula das crianças nos Cemeis em Xanxerê. Atualmente, segundo a Secretaria, não há lista de espera para vagas nas creches, com exceção dos pais que desejam a transferência do seu filho.

Para suprir a necessidade de vagas para as crianças do Berçário 1, que compreende crianças a partir dos três meses, foi aberta na Cemei Criança Feliz, no Bairro Vista Alegre, uma nova turma, em outubro deste ano.

A Coordenadora dos Cemeis, Juliana Wicker Tonial, destaca que os pais estão recebendo, conforme a lista de espera, a ligação da Secretaria, para realizarem a matrícula.

“A gente está ligando para os pais, para fazer essa matrícula nas Cemeis, conforme a nossa lista. Por enquanto estamos conseguindo atender a todas as crianças que estão na lista”, comenta Juliana.

Ainda de acordo com a coordenadora, nenhuma criança está na lista de espera. “Agora nós já estamos fazendo as matrículas para 2018, todas as crianças que estavam na lista do Berçário 1 foram atendidas. Nenhuma está ficando na fila de espera, com exceção das transferências que os pais desejam”, conclui a coordenadora.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais