Comunidade

Lance Notícias | 01/07/2020 16:55

01/07/2020 16:55

78669 visualizações

Médica aborda males causados a autistas com o uso de fogos de artifício

Na sessão da Câmara de Vereadores, desta quarta-feira (1º), a Dra. Marinês Bertolo Peres usará a tribuna para falar sobre os males causados às pessoas com autismo quando do uso de fogos de artifícios pelos cidadãos xanxerenses em comemorações festivas. O motivo de abordar o é assunto é devido ao Projeto de Lei nº 1/2020 […]

Médica aborda males causados a autistas com o uso de fogos de artifício

Na sessão da Câmara de Vereadores, desta quarta-feira (1º), a Dra. Marinês Bertolo Peres usará a tribuna para falar sobre os males causados às pessoas com autismo quando do uso de fogos de artifícios pelos cidadãos xanxerenses em comemorações festivas.

O motivo de abordar o é assunto é devido ao Projeto de Lei nº 1/2020 dos vereadores Nathan B. Moreira e Vilson Piccoli que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifícios, rojões, bombas, busca-pés, morteiros ou similares com estampidos ou estouro, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do Município de Xanxerê.

Com hipersensibilidade auditiva, muitas pessoas com autismo sentem incômodo com sons que, às vezes, passam despercebidos pela maioria. Muitos autistas têm hipersensibilidade auditiva, portanto, como o próprio nome diz, são mais sensíveis aos sons que a média da população.

Deixe seu comentário