Coronavírus

Lance Notícias | 20/03/2020 14:54

20/03/2020 14:54

86531 visualizações

Vídeo: Médico fala sobre a pandemia de Covid-19 e orienta sobre uso de medicamentos

Em meio a quarentena, onde se busca prevenir e evitar ao máximo a disseminação do coronavírus, surgem notícias, e por assim dizer boatos, de todos os lados. São bombardeios de informações, e que, muitas das vezes, não favorecem, e aumentam o pânico. Para falar sobre o momento, o Lance Notícias conversou com o médico André […]

Vídeo: Médico fala sobre a pandemia de Covid-19 e orienta sobre uso de medicamentos

Em meio a quarentena, onde se busca prevenir e evitar ao máximo a disseminação do coronavírus, surgem notícias, e por assim dizer boatos, de todos os lados.

São bombardeios de informações, e que, muitas das vezes, não favorecem, e aumentam o pânico.

Para falar sobre o momento, o Lance Notícias conversou com o médico André Augusto Martins, que comentou também a questão de auto medicar-se.

– Tudo que está acontecendo hoje, a nível de mundo, Brasil e estado, principalmente, é uma questão muito grave. Temos ainda algumas pessoas que não estão acreditando, que realmente isso está acontecendo. E o grande problema é que na maioria das vezes, a pessoa não tem sintomas – comentou.

Ele também destaca o uso indiscriminado de medicamentos, que até o momento, não se tem comprovação de sua eficácia ou até mesmo, dos malefícios que pode trazer.

Para saber mais sobre tudo isso, acompanhe a entrevista completa:

Deixe seu comentário