Comunidade

Lance Notícias | 16/09/2020 09:48

16/09/2020 09:48

68095 visualizações

Médico pediatra alerta sobre o uso do álcool em gel em crianças e os cuidados em relação a Covid-19

Ouça essa matéria Desde o início da pandemia o Ministério da Saúde fez orientações sobre os cuidados que devem ser tomados em relação a Covid-19. Entre adultos e crianças as orientações são praticamente as mesmas, mas os pais devem ficar atentos com alguns cuidados a mais. Em conversa com o médico pediatra Luciano de Bortoli, […]

Médico pediatra alerta sobre o uso do álcool em gel em crianças e os cuidados em relação a Covid-19 Foto: divulgação

Ouça essa matéria

Desde o início da pandemia o Ministério da Saúde fez orientações sobre os cuidados que devem ser tomados em relação a Covid-19. Entre adultos e crianças as orientações são praticamente as mesmas, mas os pais devem ficar atentos com alguns cuidados a mais.

Em conversa com o médico pediatra Luciano de Bortoli, relata alguns cuidados e alertas que os pais devem ter com seus filhos. Uso de máscaras em crianças a partir de dois anos de idade, manter o distanciamento e a higienização das mãos com água e sabão, são algumas delas.

Luciano faz um alerta referente ao uso do álcool em gel.

– O ideal é que neste período que as crianças estão em casa lavem as mãos com água e sabão e não façam a utilização do álcool, pois está ocorrendo a intoxicação, e o vírus é uma capinha de gordura e se usar água e sabão vai eliminar muito mais o vírus que o álcool em gel – comenta.

Muitos pais estão receosos em levar seus filhos aos postos de saúde para fazer a manutenção das vacinas e neste sentido o médico pediatra faz outro alerta.

A manutenção do calendário vacinal também é muito importante, pois houve a diminuição na procura da vacinação em nível nacional, precisamos tomar muito cuidado com isso, pois as doenças como sarampo e varicela não podem voltar – explica.

Além de todos esses cuidados que devem ser seguidos à risca, não aguardar a evolução das patologias é muito importante, pois as vezes pode ser Covid-19.

Deixe seu comentário