Comunidade

Lance Notícias | 28/02/2021 17:03

28/02/2021 17:03

54030 visualizações

Médicos da rede privada são convocados a prestar atendimento em Xanxerê 

Na tarde deste domingo (28), o município de Xanxerê realizou uma coletiva de imprensa para anunciar novas medidas de enfrentamento ao coronavírus.   As novas medidas passam a valer a partir de segunda-feira (1º). Segundo o procurador-geral do município, Fernando Dal Zot, os profissionais da rede privada da saúde como médicos, psicólogos e fisioterapeutas foram convocados a […]

Médicos da rede privada são convocados a prestar atendimento em Xanxerê 

Na tarde deste domingo (28), o município de Xanxerê realizou uma coletiva de imprensa para anunciar novas medidas de enfrentamento ao coronavírus.  

As novas medidas passam a valer a partir de segunda-feira (1º). Segundo o procurador-geral do município, Fernando Dal Zot, os profissionais da rede privada da saúde como médicos, psicólogos e fisioterapeutas foram convocados a prestar seis horas de atendimento por semana, por 15 dias.  

Essa previsão existe desde o início da pandemia e devido o nosso estado de calamidade pública no nosso município nós teremos que lançar mão dessa ferramenta para obter apoio dos profissionais de saúde. A secretaria de Saúde estará à disposição dos médicos da rede privada, pois, todos estão convocados a prestar serviço e eles deverão prestar nos próximos 15 dias, seis horas de serviço na secretaria de Saúde ou no Hospital Regional São Paulo comenta.  

Os profissionais deverão entrar em contato com a secretaria de Saúde, preencher um formulário para serem lançados na grade de trabalho. A ação é passível de indenização posterior. Profissionais que não se propuserem ao trabalho, poderão ter a suspensão de alvarás de funcionamento dos seus consultórios. 

Deixe seu comentário