Meia maratonista de Xanxerê conquista o 3º lugar na categoria em competição de Floripa

26 de agosto de 2019 11:40 | Visualizações: 216
Comunidade , Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Meia maratonista de Xanxerê conquista o 3º lugar na categoria em competição de Floripa Foto: Arquivo Pessoal

A corredora de Xanxerê, membro da Acorxan, Jusara Maria Borges dos Santos, participou no último domingo (25) da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019, considerada, em 2018, pela Revista Contra Relógio como sendo a maratona mais rápida do Brasil. Além da maratona, corrida de 42Km, teve as distâncias meia maratona (21Km) e as corridas de 10Km e 5Km. Esse ano, mais de 10 mil atletas participaram.

Jusara participou da meia maratona e tinha como objetivo bater seu recorde pessoal que em 2018, na mesma prova, foi de 1h40m22s.

– Estou muito feliz e realizada, pois com muito empenho e dedicação treinei bastante para essa prova e, assim, obtive êxito em bater meu recorde pessoal, sendo que terminei a prova com 1h36m55s. Foram mais de três minutos de diferença da mesma prova que fiz em 2018. Quem corre sabe que esse tempo é bastante – comenta a corredora.

Com esse tempo a atleta conquistou o terceiro lugar em sua categoria, trazendo mais um troféu para Xanxerê. O percurso que mais compete é o de 10 km, porém essa foi a sétima meia maratona em que Jusara participou, distância que conforme a atleta está se tornando “sua preferida”.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais