Membro de quadrilha que agia na região é preso e encaminhado ao presídio de Xanxerê

5 de maio de 2016 13:32
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Membro de quadrilha que agia na região é preso e encaminhado ao presídio de Xanxerê Integrante da quadrilha é preso (Foto: J. Biavatti)

 

Uma ação conjunta entre Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, com efetiva participação de policiais civis de Xaxim e também do Rio Grande do Sul, foi realizada nesta quinta-feira (5), na cidade de Chapecó, contando também com apoio do SaerFron.

Mais de 20 agentes foram envolvidos nesta ação que tinha como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão a membros de uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo há vários meses na região oeste de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul. Intitulada de “Operação Tapia”.

A operação foi desencadeada após investigações que iniciaram depois do registro de um assalto ocorrido a casa de um agente penitenciário na cidade de Sarandi/RS, de onde os criminosos fugiram levando uma pistola, um veículo e também outros objetos da vítima. Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas, sendo um homem com mandado de prisão em aberto desde 2011, condenado por roubo e tráfico, outro apontado como mentor de um assalto registrado em Xaxim no último dia 19 de abril, onde dois criminosos já presos pela Polícia Militar, haviam se passado por “Carteiros”, conforme apurou a Coluna Ronda Policial.

Identificado como Peterson Santana Santos de 32 anos, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Xaxim onde prestou depoimento e na sequencia encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece a disposição da justiça.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais