Membros das CDLs se reúnem para último encontro ordinário do ano

26 de outubro de 2016 11:16
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Membros das CDLs se reúnem para último encontro ordinário do ano (Foto: Jeferson Coppini/Oeste Mais)

Presidentes e membros das diretorias das CDLs pertencentes ao 5° Distrito da FCDL/SC, se reuniram na noite desta terça-feira, dia 25, para dialogarem sobre as atividades que vêm sendo desempenhadas pelas entidades.

Realizada no município de Xaxim, a última reunião ordinária do ano foi aberta pelo Diretor Distrital João Carlos Debiasi, que explanou sobre os assuntos tratados no encontro realizado entre diretores distritais da Federação, membros do Conselho.

Fabio Moschetta, presidente da CDL de Xanxerê, comentou sobre as atividades que a entidade está desenvolvendo no município, como palestras, encontros e campanhas, entre elas um concurso de vitrine que premiará os três melhores participantes.

Em Ponte Serrada, a entidade pretende marcar uma reunião com o poder público para definir as ações que serão realizadas para as festividades de final de ano. O presidente Luiz Carlos Bavaresco também falou sobre as constantes melhorias que o espaço físico da CDL recebe no município.

Na reta final de 2016, a CDL de Faxinal dos Guedes lançou oficialmente aos associados a campanha de final de ano. Conforme Ediomar Bison, presidente da entidade, a CDL também realizou uma campanha do lixo eletrônico, arrecadando em torno de 500 kg de material, e uma palestra alusiva ao Outubro Rosa, oferecida em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Segundo o presidente da CDL Passos Maia, Rodrigo Loregian, não haverá campanha de final de ano por parte da entidade, evitando despesas à CDL. Porém está programado para o início de dezembro mais uma edição do Liquida CDL no município.

Anfitrião do encontro, o presidente da CDL de Xaxim, Marcelo Cardoso iniciou sua fala apresentando seu provável sucessor, Rodrigo Savaris, que deverá ser o novo nome a presidir a entidade em 2017.

Marcelo se mostrou contente com os resultados obtidos pelo observatório social, que já atua no acompanhamento de editais e entrega de produtos e serviços, auxiliando na economia dos cofres públicos. O presidente também comentou sobre a promoção que sorteará um automóvel 0km no final de dezembro.

Com a agenda de encontros oficiais finalizada, os membros das CDLs deverão se reunir uma última vez ainda este ano para uma confraternização, que será realizada no município de Xanxerê. (Oeste Mais)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais