Membros do MST de Xanxerê buscam em audiência posse da terra onde está a ocupação

28 de agosto de 2017 09:46
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Membros do MST de Xanxerê buscam em audiência posse da terra onde está a ocupação (Foto: Divulgação MST)

Membros do Movimento Sem Terra da ocupação do Acampamento Marcelino Chiarello, entre as comunidades de Vargem Bonita de Xanxerê e Santa Laura, de Faxinal dos Guedes participam nesta segunda-feira (28), de uma Audiência em Florianópolis. A pauta principal é conseguir a posse da terra, onde hoje está a ocupação.

Ivanor Santin, que faz parte da Coordenação Estadual e Nacional do MST, comenta que por meio dessa Audiência, a expectativa é que ocorra a definição.

“A Audiência ocorre hoje às 9h e, uma das nossas prioridades é conseguir a terra onde está a ocupação hoje. A área é do Incra, os títulos do local já foram anulados há mais de um ano, então cabe ao Incra definir de uma vez”, diz.

Caso os membros consigam a posse da terra, o local passará a ser um assentamento.

“O que nós vamos cobrar é que eles nomeiem, que façam a avaliação das benfeitorias, e indenizem, e cabe ao Incra decidir sobre a posse da terra. Vamos cobrar uma definição para que o Incra conclua o protesto, e que seja se tornado um assentamento”.

Segundo Santin, irão participar da reunião as autoridades e também o Diretor de Obtenção das Terras do Incra.

“A reunião é com a diretoria do Incra do Estado e com o Diretor Nacional de obtenção das terras do Incra. Essa Audiência é consequência da ocupação que ocorreu na última semana e nós exigimos que viesse alguém de Brasília para que seja definida a situação”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais