Membros do MST realizam ato no centro de Xanxerê pedindo apoio para reforma agrária

21 de dezembro de 2016 12:53
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Membros do MST realizam ato no centro de Xanxerê pedindo apoio para reforma agrária Foto: Marcio Moterle/Lance Notícias)

 

Membros do grupo Sem Terra, assentados no interior de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, se mobilizaram e realizam um ato no centro de Xanxerê. O objetivo é sensibilizar as autoridades sobre a importância de destinar as terras ao grupo, para reforma agrária.

“Esse ato, nós estamos passando uma mensagem as famílias de Xanxerê e região, o ato é do acampamento Marcelino, na fazenda do Prezzotto que na verdade é do Inca e nós estamos em cerca de 300 famílias. Hoje resolvemos fazer essa marcha com vários grupos, para mostrar para a sociedade a problemática e a importância de sair esse assentamento, inclusive estamos fazendo a doação de alimentos para entidades sociais de Xanxerê, alimentos que já estão sendo produzidas no acampamento, resolvemos fazer esse ato simbólico como forma de retribuição as famílias que tem nos apoiados, esperamos que esse clamor chegue onde tem que chegar”, comenta o Vilson Santin, coordenador estadual do MST, em entrevista a Rádio Super Difusora.

O grupo fez uma caminhada pelas ruas do centro e agora se concentra no centro de Xanxerê, na Praça Tiradentes. Participa do ato, o deputado Dirceu Dresch.

“Estamos aqui dando o nosso apoio, eu sei que é importante um pedaço de terra para o agricultor. Para Xanxerê com certeza é importante ter um assentamento, para desenvolver o município e gerar mais empregos. Tem muita terra que pode produzir mais e dar condições para essas famílias”, comenta o deputado.

O ato segue na Praça Tiradentes até a tarde desta quarta-feira (21).

whatsapp-image-2016-12-21-at-12-25-00

whatsapp-image-2016-12-21-at-12-25-02


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais