Esporte

Lance Notícias | 07/07/2021 18:20

07/07/2021 18:20

119313 visualizações

Menino de dez anos é apaixonado por motos e família conta como apoiou o sonho

A paixão pelas motos surgiu desde muito cedo na vida do pequeno Nicolas Kael Filipini, de dez anos e natural de Bom Jesus. Com apenas quatro anos de idade, Nicolas já era apaixonado pelas motocicletas e o seu maior sonho era ganhar uma de presente. Em entrevista para o Lance Notícias, a mãe de Nicolas […]

Menino de dez anos é apaixonado por motos e família conta como apoiou o sonho

A paixão pelas motos surgiu desde muito cedo na vida do pequeno Nicolas Kael Filipini, de dez anos e natural de Bom Jesus. Com apenas quatro anos de idade, Nicolas já era apaixonado pelas motocicletas e o seu maior sonho era ganhar uma de presente.

Em entrevista para o Lance Notícias, a mãe de Nicolas conta como ele desenvolveu esse amor pelo motocross e relata que sempre incentivou o sonho do filho.

– Com três anos de idade, o Nicolas pediu para gente tirar as rodinhas da bicicleta dele, então nós tiramos e deixamos a bicicleta dele escorada no cantinho. Logo depois, quando nós fomos guardar nossas chaves, ele saiu andando sozinho. Nós nunca ensinamos o Nicolas a andar, ele só andava com as rodinhas como toda criança anda. Aqui em casa tem uma descida sabe, ele desceu aquela descida muito rápido. Na hora eu pensei que ele ia cair e se machucar, corri pra lá. Mas não, ele nunca caiu, sempre teve muito equilíbrio na bicicleta – relata.

A mãe conta que com apenas quatro anos de idade, Nicolas já pedia uma moto de presente, mas pelo medo da família e por ser um veículo caro, eles não tinham condições de comprar. Depois de seis anos, quando o pequeno já havia completado dez anos, a família resolveu dar uma moto de presente de Natal para ele.

– O meu marido explicou para ele como ligava a moto e ele embarcou. Até esse domingo passado, ele nunca tinha caído. Mas a paixão dele mesmo por isso, começou desde os três anos de idade. Ele é apaixonado por carros e por moto, o meu marido o ensinou a dirigir uma vez e ele já sabe. Ele realmente tem uma facilidade muito grande – conta Rosana, mãe de Nicolas.

Nicolas ainda não participa de competições, mas a família conta que se ele quiser competir, terá todo apoio necessário.

– Ele corre em uma pista daqui e nós já o levamos para Xaxim, Ouro Verde, nada de competições, é mais uma brincadeira junto com as outras crianças. A hora que tiver uma competição e ele quiser participar, se eu tiver condições, com certeza vamos levar ele. O que a gente pode fazer pelos nossos filhos é apoiar os sonhos deles – diz.

Rosana sempre buscou incentivar o sonho do filho e para ela, não há nada mais importante do que a felicidade deles para uma mãe.

– Graças a Deus eu sempre incentivei os sonhos dos meus dois filhos, a minha filha também sonhava em ser miss e nós a levamos até um concurso em Balneário Camboriú. Agora o Nicolas também está correndo com moto e nós o ajudamos. Nós apoiamos os nossos filhos, porque eu acho que a gente tem que tirar os nossos filhos do computador, de dentro de casa e ensinar eles que, a vida lá fora tem tudo, tudo para eles viverem. Não precisa ficar o dia todo em casa mexendo no celular. O Nicolas adora natureza, ele faz casinha na árvore, corre com carrinho de rolimã, anda de bicicleta o dia inteiro, então ele só mexe no celular de noite e muito pouco. A vida dele acontece muito no ar livre – conta.

Orgulhosa, Rosana conta que existe um terreno próximo a casa dela e que o dono do local permitiu que os meninos fizessem trilha, e eles mesmos com facão e enxada fizeram toda trilha sozinhos para andar de moto.

– O terreno está todo cheio de trilha, tá coisa mais linda. Não dá para acreditar que foram eles que fizeram, crianças daquela idade sabe… Aí eles brincam, andam de bicicleta, correm de moto, é uma festa. Ali tem uma casinha na árvore também, eles são bem ativos. Gostam de celular e internet, qual criança não gosta né? Só que eles não dependem disso para viver e se divertir, eles se divertem muito mais na rua, brincando no meio do mato, do que em casa com o celular – finaliza.

Para acompanhar o prodígio das motos, siga @nicolas_filipini nas redes sociais ou a sua mãe @rosanaxavierdealmeida

Deixe seu comentário