Menino que caiu em açude apresenta melhoras significativas: “Ele já está sentando”, diz pai

9 de agosto de 2017 16:10
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Menino que caiu em açude apresenta melhoras significativas: “Ele já está sentando”, diz pai Elizeu conseguiu sentar. (Foto: Alessandra Bagattini/Arquivo Pessoal)

O caso do menino Elizeu de um ano e 10 meses, que caiu em um açude e teve atrofia muscular comoveu grande parte da região. O menino passou por uma cirurgia no mês de abril, para colocar uma sonda e agora está em fase de recuperação.

Relembre a história do menino: Família de menino de 1 ano que caiu em açude em Xanxerê precisa de ajuda

Nesta manhã, em uma sessão de fisioterapia, pela primeira vez após o ocorrido, Elizeu conseguiu sentar. A evolução comoveu os pais.

“Ele está bem melhor, hoje, por incrível que pareça, na fisioterapia ela chegou a sentar. Não sozinho, mas com ajuda ele já está sentando. Ele está evoluindo super bem, graças a Deus, daqui uns dias, ele já está correndo de novo”, comenta o pai Fagner Rodrigues Lucas.

A família, que residia em Xanxerê, mudou-se para Passos Maia, mas, Fagner comenta que o filho segue com os tratamentos normalmente.

“Estamos morando em Passos Maia agora, mas ele continua fazendo as consultas. Ele está melhorando bem. Ele colocou a sonda há uns três meses e agora faz acompanhamento com os médicos e está fazendo fisioterapia”.

O pai comenta que a evolução de Elizeu é constante e logo a família deve voltar à rotina normal. “Trabalhando ainda não estamos, porque ele necessita ainda de muitos cuidados. Mas daqui uns dias, já vamos poder começar a trabalhar e ele já vai voltar a caminhar. A evolução dele não tem comparação. Ele só não fala ainda”.

Ajuda

Fagner comenta que a família, no momento, não precisa de ajuda e agradece o apoio de todos que os ajudaram. “Nós ainda não precisamos de ajuda, nós só temos que agradecer a todos que nos ajudaram no momento em que mais precisamos”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais