Mês do idoso é lembrado com programação especial em Xanxerê

3 de outubro de 2016 15:44 | Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mês do idoso é lembrado com programação especial em Xanxerê (Foto:Internet)

Pioneiro no desenvolvimento de ações que proporcionam um envelhecimento saudável e ativo, o Sesc em Santa Catarina celebra o mês do idoso com programação especial gratuita em todas as regiões do Estado. O Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar a população idosa.

Para marcar a data, o Sesc promove ao longo o mês de outubro mais uma edição do projeto “Idoso em Foco”, que visa proporcionar espaços de integração e reflexão sobre envelhecimento, incentivando a interação social, o protagonismo e empoderamento social deste público. “Com a tendência da inversão da pirâmide de natalidade, é imprescindível a organização da sociedade civil para atender de forma especifica os idosos. Espaços para trazer à tona assuntos sobre o envelhecimento contribuem para movimentos proativos, fazendo com que as pessoas possam repensar seus conceitos e compartilhar informações”, declara Giseli Mara Schena, gerente de Assistência do Sesc.


Programação

A programação acontece em algumas Unidades do Sesc no Estado e em espaços públicos, com parcerias diversas. Rodas de dança circular, caminhadas orientadas em parques, passeios com piqueniques, palestras, oficinas e vivências sobre saúde, bate-papos e conversas para conscientização e promoção dos direitos da pessoa idosa, integram as atividades especiais.

Em Xanxerê no dia 04 de outubro realizaremos em parceria com Centro de Convivência do Idoso a Palestra “Arte de viver com Alegria” – Edison Mota, uma atividade diferenciada pois caracteriza-se por ser cantada, às 14h.

26 de outubro: No Centro Convivência, às 14h, Seminário Envelhecer com Saúde com médica geriatra Bernardete Machado.

Local: Centro Municipal do Idoso

(Fonte: Sesc)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais