Evento

Lance Notícias | 24/06/2022 09:42

24/06/2022 09:42

44912 visualizações

Mesa Redonda: Pedalar Para Quê? Acontece neste sábado (25)

Tem projeto novo na área. A Associação Desportiva de Ciclistas Elas na Magrela Xanxerê em parceria com o IFSC de Xanxerê, promove neste sábado (25) a partir das 13h30 a mesa redonda com o tema “Pedalar Para Quê?”. — O projeto tem o intuito de promover o ciclismo, a saúde e o bem estar social, […]

Mesa Redonda: Pedalar Para Quê? Acontece neste sábado (25)

Tem projeto novo na área. A Associação Desportiva de Ciclistas Elas na Magrela Xanxerê em parceria com o IFSC de Xanxerê, promove neste sábado (25) a partir das 13h30 a mesa redonda com o tema “Pedalar Para Quê?”.

— O projeto tem o intuito de promover o ciclismo, a saúde e o bem estar social, a cultura da bicicleta na sociedade de Xanxerê e realizar ações de cunho educativo— explica a presidente da Acemax, Alexandra Parisotto Gesser.

Alexandra destaca que nos últimos anos, percebe-se o aumento significativo do uso da bicicleta para diversos fins, como meio de locomoção, lazer, saúde ou como esporte de desempenho.

— Assim, nasceu o Projeto de extensão Bike IFSC Xanxerê: pedalando ideias e ideais com a comunidade (@bikeifscxxe), contemplado com recursos financeiro interno do IFSC – Edital PROEX 02 e três bolsas para os estudantes— diz a coordenadora do projeto Bike IFSC Xanxerê e Associada da Acemax, Jóice Konrad.

Durante a mesa redonda serão abordados os seguintes temas: cicloviagem e cicloturismo; legislação e segurança no trânsito e primeiros socorros; saúde, bem-estar e nutrição para ciclistas; mecânica de emergência e manutenção de bicicletas.

O primeiro módulo tem o título Pedalar Para Quê?, contará com participação do professor Dr. Fábio Carminati (UFFS – Chapecó). E é direcionado para toda a comunidade, para os ciclistas, apaixonados pelo ciclismo sendo adeptos ou não do esporte.

As inscrições são gratuitas e limitadas em 40 vagas e podem ser feitas clicando aqui. 

Deixe seu comentário