Mesatenista xanxerense conquista medalha de prata em São Miguel do Oeste

2 de outubro de 2018 09:32 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mesatenista xanxerense conquista medalha de prata em São Miguel do Oeste Foto: ADEMAI

No último sábado (29), dois atletas de Xanxerê foram até a cidade de São Miguel do Oeste para participar da 4ª Etapa do Circuito Oeste Catarinense de Tênis de Mesa. A competição é organizada pela Liga Oeste de Tênis de Mesa (Lotem), juntamente com a Associação de Tênis de Mesa do Extremo Oeste (ATMEX).

De acordo com o coordenador do evento Douglas da Silva, a etapa reuniu cerca de 130 participantes das cidades de Guaraciaba, Maravilha, Pinhalzinho, Chapecó, São Domingos, Xanxerê, além da cidade sede e quatro atletas convidados do Uruguai.

Representando Xanxerê, participaram Patrick Caus e Vagner Marques Walendorff que conquistou medalha de prata na categoria Absoluto B. Segundo Vagner, o nível de jogo vem aumentando em cada etapa o que torna as disputas mais estratégicas.

“Os jogos foram muito disputados, ponto a ponto. O nível dos atletas do Oeste vem crescendo a cada temporada o que torna mais competitivo cada partida. Nessa etapa tivemos a presença de atletas Uruguaios, que trouxeram conhecimentos e níveis de jogos diferenciados, proporcionando uma ótima experiência na competição”, comenta Vagner.

Na classificação geral, Chapecó ficou com a primeira colocação, Pinhalzinho em segundo e Atmex em terceiro. Xanxerê está na sexta posição. Segundo Douglas, a etapa atendeu as expectativas quanto à organização e parte técnica. Agora, os atletas xanxerenses se preparam para a última disputa do ano que será realizada em Maravilha, dia 03 de novembro.

“Estamos nos preparando para cada etapa com fundamentos estratégicos para representar Xanxerê em todo o circuito. Fiquei em segundo Lugar e confesso que foi uma das etapas mais difíceis da temporada. Agora é treinar forte para alcançar os pontos finais para a última etapa em Maravilha, onde buscaremos nos destacar entre os melhores atletas da região”,  finaliza Vagner.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais