Mesmo com a chegada do frio, focos da dengue continuam subindo em Xanxerê

16 de maio de 2017 11:07
Comunidade , Dengue , região , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mesmo com a chegada do frio, focos da dengue continuam subindo em Xanxerê Dengue. (Foto: ARQUIVO/Patrícia Silva/Lance Notícias)

Os focos do mosquito aedes aegypti continuam aumentando em Xanxerê, mesmo com a queda das temperaturas. Desde primeiro de janeiro de 2017 até esta terça-feira (16), foram registrados 589 focos, sendo que somente nos últimos 15 dias foram 27 focos novos.

Xanxerê ainda não teve nenhum caso de dengue confirmado este ano, mas já foram encaminhados para exames 34 suspeitas que não foram confirmadas.  Conforme Janete Rodrigues, coordenadora do Programa de Combate à dengue, o aumento dos focos está se tornando cada vez mais preocupante.

“O número de focos que está aumentando gradativamente é preocupante, mas o que nos acalma é que nenhum caso foi confirmado no nosso município. O maior número de focos foi encontrado em pneus, cisternas e piscinas pela falta de cuidado que as pessoas estão tendo”, explica Janete.

Com a diminuição de temperatura os focos tendem a diminuir, mas os cuidados ainda devem ser tomados pela população.

“Mesmo que os focos diminuam vamos continuar fazendo nosso trabalho, passando nas casas para verificação de rotina e auxiliando as pessoas nos cuidados que devem tomar”, finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais