Mesmo com o fim do horário de verão, celulares adiantam uma hora automaticamente

20 de outubro de 2019 09:30 | Visualizações: 4825
Variedades Compartilhar no Whatsapp
Mesmo com o fim do horário de verão, celulares adiantam uma hora automaticamente Imagem Ilustrativa

O horário de verão foi extinto neste ano pelo presidente Jair Bolsonaro, mas, entre a madrugada e manhã deste domingo (20), muitas pessoas afirmaram nas redes sociais que seu celular teria adiantado uma hora automaticamente.

De acordo com a Folha de São Paulo, essa mudança era esperada por empresas como a Motorola, que emitiu alertas durante a semana para que os usuários ficassem atentos ao horário entre os dias 19 e 20 de outubro, quando tradicionalmente iniciava o horário de verão.

Além disso, o Google também divulgou uma nota que explica o impacto da medida do governo no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), usado por smartphones e dispositivos eletrônicos para manter a hora certa.

Na nota, a empresa explica que: “na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo”.

Inclusive, há a possibilidade de que a alteração automática aconteça em alguns aparelhos no dia três de novembro, já que a data de início do horário de verão foi alterada em 2018.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais