Método de fiscalização do uso de carroças em Xanxerê será definido nesta quarta-feira (18)

17 de julho de 2018 10:57
Animais , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Método de fiscalização do uso de carroças em Xanxerê será definido nesta quarta-feira (18) Foto: reprodução

Diversas entidades estarão reunidas em Xanxerê nesta quarta-feira (18) para definir detalhes importante relacionados ao uso da tração animal no perímetro urbano de Xanxerê. Há uma lei municipal que irá proibir o uso dos cavalos por recicladores até junho de 2019.

Porém, ao mesmo tempo que se irá retirar os cavalos de circulação é necessário dar oportunidade a esses recicladores para que possam manter a sua renda familiar. Na reunião citada será apresentado um projeto de qualificação ofertado pelo Senai. Além disso, o projeto piloto do Rotary com o intuito de substituir os cavalos por bicicletas.

Hoje há 25 carroceiros cadastrados na prefeitura de Xanxerê, mas há muito mais na cidade utilizando a tração animal. A fiscalização deste item também será definido.

“Nós iremos discutir nesta reunião efetivamente como irá ocorrer a fiscalização. Hoje nós não estamos abordando quem está irregular, até porque se tem o prazo de adaptação, mas após essa reunião iremos definir e iniciar a partir de então a fiscalização no trânsito”, comenta o Capitão Vilte, da PM de Xanxerê.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais