“Meu tempo de Câmara não é muito longo mas vejo de grande proveito”, diz Amélio Radaelli

12 de abril de 2016 07:45
Política Compartilhar no Whatsapp
“Meu tempo de Câmara não é muito longo mas vejo de grande proveito”, diz Amélio Radaelli Amélio Radaelli (PMDB) (Foto: Eliane Teles/Lance Notícias)

 

Amélio Radaeli (PMDB), ficou apenas sete meses à frente da Câmara de Vereadores já que na maior parte do seu mandato ficou na secretaria de Assistência Social, no entanto, Amélio comenta que se trabalha a busca da reeleição.

Acompanhe a entrevista completa:

 Lance Notícias- De que forma avalia seu mandato como vereador em Xanxerê?

Amélio- ficamos no mandato por 8 meses, depois fui para a Secretaria de Saúde e Assistência social, meu tempo de câmara não é muito longo mas vejo essa pequena passagem de grande proveito, importante para a comunidade de Xanxerê, procuramos ficar atentos a tudo que acontecia na comunidade, na prefeitura, aprovar os projetos que vinham do prefeito, claro após serem analisados para saber se eram bons para a população, por que o nosso trabalho aqui tem que ser voltado para as pessoas, para a comunidade.

Lance Notícias- Falando sobre projetos de sua autoria que foram apresentados na Câmara de Vereadores, quais gostaria de destacar e que foram aprovados?

Amélio- Como a passagem foi curta na câmara vou destacar meus projetos a frente. Na secretaria de saúde que estivemos um ano e seis meses procuramos fazer um trabalho de valorização das pessoas, buscando recursos, trabalhando junto com a equipe de funcionários, a gente procurou estar presente nas necessidades que o povo tinha, atendemos as pessoas sem distinção, de classe e de partido político, principalmente os pacientes fragilizados pois a saúde é uma coisa urgente. Além de unidades de saúde novas, programa remédio em casa. Na assistência social fizemos o trabalho de estar presente, principalmente junto as pessoas mais necessitadas, pois a função é dar apoio as pessoas que precisam do poder público. Presentes nos grupos de idosos, nos clubes de mães.

 Amélio- Em relação a viagens, quantas você realizou como vereador e isso resulta em quanto para os cofres públicos e de que forma estas viagens interferiram nos projetos aprovados?

Amélio-Fizemos em 2013 uma viagem a Brasília onde alguns vereadores levaram um dossiê referente ao que estava acontecendo na BR 282, solicitando a conclusão da duplicação da BR, foi de grande valia a nossa visita lá por que o resultado está aí.

Lance Notícias-Sobre sua carreira política, quais os próximos passos, deve buscar a reeleição ou trabalha na busca de outro cargo público?

 Amélio- Estamos trabalhando para uma reeleição a vereador, é claro que estamos sempre à disposição do partido.

 

O vereador não comentou os projetos que não foram aprovados. Com colaboração de Eliane Teles.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais