Micro e Pequenas Empresas de Xanxerê reivindicam mais incentivo do poder executivo

18 de julho de 2017 11:54
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Micro e Pequenas Empresas de Xanxerê reivindicam mais incentivo do poder executivo (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Os empresários de Xanxerê, muitas vezes sofrem com a burocracia que necessitam para abrirem e continuarem com suas empresas. Na Câmara de Vereadores do município, na noite desta segunda-feira (17), o proprietário de uma empresa no município Marcelo Aliprandini, utilizou da tribuna para falar a respeito da burocratização que uma empresa que deseja se instalar na cidade precisa passar.

Marcelo comenta que há 22 anos tem sua empresa no município, e que desde então encontra dificuldades, “há 22 anos nós encontramos muitas dificuldades, e hoje, continuamos encontrando, precisei instalar filiais em outras cidades. Uma das dificuldades são a parte burocrática para você abrir uma empresa”, destaca Marcelo.

Com um projeto de estrutura de R$ 4 milhões, o empresário ressalta que já sentiu as dificuldades logo no início, “Nós vamos construir uma empresa de 7mil m² aqui na cidade, no novo Contorno Viário, e já encontramos dificuldade para a instalação desde o projeto. Fizemos o projeto, mandamos para a prefeitura, foi feito alguns ajustes e agora a gente se deparou, que na rodovia temos que fazer plantio de grama e paver. Eu nuca vi um acesso lateral de rodovia ter que fazer paver e grama”, salienta.

Outro ponto explanado por Marcelo é o não recebimento de apoio, para que o município cresça.

“O que eu vejo em época de política, de campanha, é que lado A e lado B vão lá na nossa empresa falar, que quando precisar de alguma coisa, pode contar com a gente, quando acaba a campanha não é isso que acontece em muitas vezes. Tem que pensar que o município vai crescer, porque se a gente pensar da forma que um é maior que o outro, se pensa pequeno. Vamos pensar em um todo para que a gente faça o município crescer, nós acreditamos em Xanxerê, tanto que estamos vindo investir em Xanxerê”, diz.

O empresário afirmou ainda que as empresas precisam de mais incentivo. “É necessário mais incentivo às empresas existentes bem como novos empreendimentos. E que o empresariado seja ouvido, pois somente desta forma o município consegue retorno financeiro e geração de mais empregos”.

O presidente da Câmara Adriano de Martini reforçou o pedido do empresário. “Temos que agradecer o Marcelo pela iniciativa e parabenizar por buscar a valorização merecida, pois tem vários outros que também precisam ser melhor contemplados neste município”.

Empresário Marcelo Aliprandini. (Foto: Divulgação)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais