Milhares de fiéis participam de romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2018 11:21 | Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Milhares de fiéis participam de romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Cerca de cinco mil fiéis do município e região estiveram presentes na romaria, realizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Xanxerê. Há devotos que há anos participam da ação e que, neste ano, tem um propósito especial: a construção do santuário.

Movidos pela fé, os fiéis começaram a caminhada às 09h15min e seguiram em direção a igreja do bairro, onde será construído o Santuário. Ao meio-dia tem almoço e à tarde, momento de oração às 14h. No período da tarde acontece ainda a Festa Premiada. “Contamos hoje com a participação do Bispo, Dom Odelir, ao meio-dia teremos almoço, à tarde temos a festa premiada com bingo eletrônico. Hoje esperamos aqui cerca de cinco mil pessoas”, Carla Pérego, ministra da comunidade.

“Ano passado não consegui vir porque choveu, mas já participei muitos anos. Esse ano estou aqui, sou devota da Nossa Senhora Aparecida”, comenta Dona Antônia Padilha, moradora do Bairro Tacca, de Xanxerê e que esteve na Romaria.

Construção do Santuário

Os custos para a construção do novo Santuário serão pagos com o lucro da Festa Premiada que ocorre no dia 12 de outubro – data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o pároco Claudir Meoti, durante a celebração haverá um rito religioso que dará a bênção para o início da construção.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais