Mini pista construída no quartel da PM irá ensinar educação no trânsito para crianças

7 de janeiro de 2019 14:47 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mini pista construída no quartel da PM irá ensinar educação no trânsito para crianças Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a comunidade do serviço policial, há dois projetos em andamento dentro do quartel da 4ª Companhia da Polícia Militar de Santa Catarina, sendo a construção de uma quadra de vôlei de areia e uma mini pista.

Quanto a mini pista, ela será usada para ensinar a crianças, de uma forma lúdica, a educação no trânsito, pois será sinalizada exatamente como as ruas do município. O intuito é que elas aprendam desde cedo as noções básicas de cuidados que devem ser tomados no trânsito, tanto como condutores de veículos como também como pedestres.

Ela está em fase final de construção, sendo que agora a busca será por recursos para a aquisição de equipamentos que serão utilizados pelas crianças durante as atividades. De acordo com o subcomandante da 4ª Cia, 2º tenente Rafael Forchesatto, será feito um projeto que visa arrecadar recursos para a compra dos equipamentos.

– Para a mini pista, estamos precisando de investimentos para adquirir equipamentos. Existem os triciclos que as crianças usam para andar na pista, como se fosse o trânsito. Para isso, vamos fazer um projeto para conseguir recursos. Quando adquirirmos os equipamentos, vamos realizar as ações, trazer as crianças das escolas para participar dessas atividades de trânsito. Mas, a pista ainda está em fase de construção, não tem nada definitivo – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais