Ministério da Educação confirma liberação de recurso para ampliação do IFSC/Xanxerê

15 de julho de 2016 09:36
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Ministério da Educação confirma liberação de recurso para ampliação do IFSC/Xanxerê Ministério da Educação confirma liberação de recurso para ampliação do IFSC Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

O Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Felipe Sartori Sigollo, recebeu nesta quinta-feira (14/07) o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Martins dos Santos, o vereador Ivan Marques e assessoria do gabinete da Deputada Geovania de Sá para tratar de pendências referentes o Campus do IFSC/Xanxerê.

O IFSC/Xanxerê está em processo para ampliação de sua estrutura física e aguarda a liberação dos recursos para dar início a obra para construção do prédio que abrigará os cursos técnicos de 2º grau e também o superior de Engenharia Mecânica. A visita dos vereadores teve como objetivo agilizar esta liberação o que foi confirmada pelo secretário Felipe.

“O ministério, assim como todo o governo, está passando por um momento bastante difícil pela escassez de recursos para investimentos em obras. Estamos confirmando a liberação dos recursos para os próximos dias, para ampliação do Campus de Xanxerê, já que o processo da mesma está bem adiantado”, declarou Felipe Sartori.

O projeto de ampliação do Instituto Federal de Santa Catarina em Xanxerê, prevê a construção do Bloco V, com mais de 5 mil m², com investimento total de R$ 17 milhões. Nesta primeira etapa serão liberados R$ 9 milhões, recursos estes confirmados pelo Ministério da Educação. Tão logo os recursos sejam liberados será dada início a construção do edifício que irá abrigar cursos do 2º grau e também do curso superior de Engenharia Mecânica.

Outro assunto tratado pelos vereadores foi com respeito a permuta de imóveis entre o SENAI e o IF/SC, para ampliar a área do campus de Xanxerê. Segundo informações obtidas, esta reivindicação só deve ser tratada assim que for definido o novo Secretário de Patrimônios da União, que deverá acontecer nos próximos dias.

“Devido as inúmeras mudanças que estão acontecendo no governo federal, a Secretária de Patrimônio da União é uma das que sofre com a indefinição. Por conta disso o assunto vai ser tratado em um momento posterior”, declarou o vereador Wilson Martins dos Santos. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais