Ministério Público acompanha situação do transporte de paciente xanxerenses

19 de dezembro de 2017 10:50 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ministério Público acompanha situação do transporte de paciente xanxerenses Foto: reprodução/Vídeo

O LANCENOTICIAS.com.br vem acompanhando o caso dos pacientes transportados para Chapecó de forma irregular pela saúde de Xanxerê. No último caso registrado, os próprios pacientes filmaram as condições e divulgaram.

A reportagem do Lance Notícias entrou em contato com o Promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, que informou que o Ministério Público já tomou algumas medidas, inicialmente, para impedir que esta prática volte a acontecer.

“A primeira medida que tomamos, até porque as imagens eram bastante fortes, é impedir que isso volte a acontecer. O transporte estava inadequado de pacientes, inclusive com idosos, em um veículo fechado, sem ventilação, imediatamente foi expedido a recomendação para que o município não faça mais o transporte de pacientes dessa forma e sim de forma adequada”, explica o promotor.

A partir de agora, se a situação voltar a se repetir, a recomendação é que os pacientes denunciem imediatamente ao Ministério Público. “A partir de agora, se alguém souber desse transporte deverá comunicar o Ministério Público. O ato que foi praticado será verificado e apurado a responsabilidade e algumas pessoas serão ouvidas”, finaliza o promotor.

 

Veja o vídeo novamente:


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais