Comunidade

Lance Notícias | 21/01/2022 18:42

21/01/2022 18:42

50150 visualizações

Ministério Público de Xanxerê abre processo de seleção de estagiários

Estão abertas as inscrições do novo processo de seleção de estagiários para atuação no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O edital é destinado para estudantes de Graduação em Direito. As inscrições poderão ser feitas até às 19 horas do dia 1º de fevereiro. Clique aqui para conferir o edital. O valor da bolsa é […]

Ministério Público de Xanxerê abre processo de seleção de estagiários

Estão abertas as inscrições do novo processo de seleção de estagiários para atuação no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O edital é destinado para estudantes de Graduação em Direito. As inscrições poderão ser feitas até às 19 horas do dia 1º de fevereiro.

Clique aqui para conferir o edital.

O valor da bolsa é de R$ 850,00, mais o auxílio-transporte de R$ 150,00, para uma carga horário de 20 horas semanais de atividades. Para o estudante participar do processo seletivo, a instituição de ensino deve ser conveniada com o MPSC. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros.

Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico é chamado para a segunda etapa, que consiste em uma prova escrita de caráter eliminatório, realizada na própria lotação da vaga. Além de questões objetivas, será exigida do candidato a elaboração de redação sobre tema relacionado ao conteúdo programático de conhecimentos e habilidades previsto no edital. Os candidatos aprovados preencherão vagas mediante vacância, em comarcas da Capital e do interior.

Deixe seu comentário