Ministério Público fará visita a grupo do MST em Xanxerê

1 de agosto de 2019 11:41 | Visualizações: 95
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ministério Público fará visita a grupo do MST em Xanxerê Foto: divulgação

O grupo do Movimento Sem Terra (MST) segue acampado na Linha São Lourenço, no interior de Xanxerê. O espaço foi cedido ao grupo de cerca de 300 pessoas. O grupo saiu da Linha Vargem Bonita ainda no dia 13 de março de 2018. A mudança ocorreu após o processo ficar em segredo de justiça.

No local, eles estão acampados em um campo de futebol e diante disso, o promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise deve realizar uma visita para conferir as instalações do local.

– Independente da regulamentação de terra, tem pessoas idosas, crianças, deficientes e vamos lá conferir isso. Precisamos verificar se essas pessoas que são da tutela estão tendo um atendimento adequado. Como os idosos estão, a qual posto estão vinculados, as crianças estão indo na aula? Essas coisas nós precisamos verificar, essas pessoas estão no nosso município, utilizam o nosso sistema. Eles solicitaram essa visita e iremos conferir. Eles pediram para que eu participe também da reunião com o Incra e como sou da regularização fundiária também irei participar, até porque precisamos dar uma solução, eles não podem continuar em um campo. Esse será o primeiro contato – comenta o promotor.

 

Leia também:

Grupo do MST instalado no interior de Xanxerê aguarda decisão judicial

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais