Ministério Público segue acompanhado a situação do Lar do Idoso

16 de agosto de 2018 11:06
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ministério Público segue acompanhado a situação do Lar do Idoso (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O Ministério Público (MP), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, segue acompanhado a situação do Lar do Idoso do município. Uma das alternativas propostas pelo órgão, foi o Plano de Acompanhamento Individual (PAI), que já foi implantado no local.

Na última semana, a entidade encaminhou para o Ministério Público a prestação de contas. Agora, a mesma será analisada pelo promotor Marcos Augusto Brandalise.

“Nós estamos com um problema no quesito de situação financeira. Não se tem esclarecimentos de quanto entra e quanto sai. Nós pedimos a prestação de contas e já recebemos. Agora vamos analisar. Nós acreditamos que o Lar tem um custo muito alto para se manter”, comenta.

Em relação a gestão, uma reunião com a nova diretoria será realizada após a apresentação da prestação de contas. “Eu marquei uma reunião com a nova diretoria, que será realizada após esta prestação de contas. A gente não tem números, mas o Lar precisa de mais assistentes sociais. Agora foi implementado o Plano Individual com cada idoso, são 25 planos, então se precisa de estrutura. Mas a investigação está sendo feita, estamos com dois procedimentos instaurados”, conclui.

Atualmente o Lar do Idoso de Xanxerê abriga cerca de 25 pessoas, as quais recebem cuidados 24h por dia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais