Miséria: quase 300 xanxerenses vivem em condições de extrema pobreza

10 de outubro de 2018 18:01 | Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Miséria: quase 300 xanxerenses vivem em condições de extrema pobreza Foto: internet

Famílias em situação de pobreza extrema são aquelas cujo a renda per capita (por pessoa) é de R$ 89. Já famílias em situação de pobreza são às que possuem renda de R$ 178,00 per capita. Em Xanxerê, são centenas de pessoas que vivem nessas condições.

Conforme dados da Assistência Social do município, baseado no levantamento do mês de junho de 2018, o número de famílias em pobreza é de 333, destes, 218 recebem o Bolsa Família. Já em situação de extrema pobreza 299, destes, 253 recebem o auxílio do Bolsa Família.

“É importante esclarecer que o benefício do bolsa família é um benefício temporário e que as famílias precisam cumprir com as condicionalidades de Educação, Saúde e Social para recebê-lo. O acompanhamento destas famílias (beneficiárias do Bolsa Família) é efetuado pelos CRAS do município”, declara Marlei Roman, responsável pela Central de Cadastro Único de Xanxerê (CadÚnico).

Outro detalhe relevante é que estes dados são de pessoas que possuem cadastro junto ao município, o que quer dizer, que o número pode ser muito maior.

No país um quarto da população, ou 52,168 milhões de brasileiros, estavam abaixo da linha de pobreza do Banco Mundial em 2016, ano mais agudo da recessão. Esse é o total de brasileiros que vive com menos de 5,50 dólares (18,24 reais) por dia.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais