Xanxerê

Lance Notícias | 30/07/2020 15:16

30/07/2020 15:16

164123 visualizações

Modelo de Xanxerê, Vinícius Piccoli realiza cirurgia de retirada de tumor raro

Na tarde da última terça-feira (28), Vinícius Piccoli passou pela retirada do tumor, que se encontrava na região das fossas nasais. A cirurgia, que teve duração sete horas, foi bem sucedida, e o tumor foi retirado por completo. O procedimento foi realizado no Hospital São Vicente de Paulo, que também foi onde Piccoli obteve o […]

Modelo de Xanxerê, Vinícius Piccoli realiza cirurgia de retirada de tumor raro Foto: divulgação

Na tarde da última terça-feira (28), Vinícius Piccoli passou pela retirada do tumor, que se encontrava na região das fossas nasais. A cirurgia, que teve duração sete horas, foi bem sucedida, e o tumor foi retirado por completo. O procedimento foi realizado no Hospital São Vicente de Paulo, que também foi onde Piccoli obteve o diagnóstico.

No momento, o modelo está estável e sob os cuidados do Centro de Tratamento Intensivo do hospital. A família agradece imensamente a equipe médica e as orações e mensagens de todos.

 

Sobre Vinícius

Natural de Xanxerê, Santa Catarina, e crescido em Abelardo Luz (SC), o modelo Vinícius Piccoli (29) que realizava uma temporada de trabalhos em Cape Town, África do Sul, retornou ao país de origem no início de março, devido a problemas de saúde. Piccoli apresentou sintomas como inchaços severos, primeiramente no abdômen e então no restante do corpo.

Ao chegar ao Brasil, Piccoli foi imediatamente em busca de um diagnóstico e tratamento, entretanto, devido à complexidade da situação foram necessários diversos exames e biópsias além de três equipes médicas para chegar a uma conclusão: esthesioneuroblastoma, tumor raríssimo que se inicia nas fossas nasais, região superior da cabeça. Além disso, o modelo desenvolveu outras patologias como diminuição de plaquetas, infecções, presença de fungo e vírus no pulmão e um quadro de hiperglicemia associado a inchaços generalizados, classificado como Síndrome de Cushing.

Há cerca de 4 meses internado, Vinícius Piccoli já superou 7 cirurgias, 3 convulsões, 40 dias no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e os procedimentos de traqueostomia e gastrostomia.

Deixe seu comentário